Rejuvenescimento da Pele
Procedimentos de estética como microinjeções de ácido hialurônico, realizadas periodicamente, com a finalidade de melhorar a qualidade da pele da face, do pescoço, do colo ou das mãos.
A pele, com o tempo, perde o viço, isto é, a hidratação diminui e a elasticidade também. As microinjeções, na camada profunda da pele, de ácido hialurônico, melhoram a hidratação e estimulam a produção de colágeno. Quando realizadas regularmente, podem retardar o processo de envelhecimento cutâneo. Esse tipo específico de ácido hialurônico é um “skinbooster”, isto é, um estimulador da revitalização da pele, portanto, ele não produz um efeito de preenchimento. Exemplo de marcas utilizadas: Restylane Vital®.
O ácido poliláctico (Sculptra®) e a Hidroxiapatita de cálcio(Radiesse®)são bioestimuladores,ou seja, estimulam a produção de colágeno, mas como a sua estimulação é mais potente, eles, também, apresentam a característica de volumizadores, ou seja, promovem um preenchimento progressivo de sulcos, rugas e regiões delimitadas, à medida que, o colágeno vai sendo produzido.Veja mais em Preenchimento facial
Os fatores de crescimento são proteínas que atuam como mensageiros químicos entre as células e participam da divisão celular, do crescimento das células e vasos sanguíneos e da produção de colágeno e elastina. São obtidos através do próprio sangue do paciente (plasma rico em plaquetas) ou de forma sintética, através da engenharia genética. As microinjeções periódicas são indicadas para o rejuvenescimento da pele, tratamento de estrias, alopécia e cicatrização de feridas.
A Dra. Márcia Brandão atende pacientes interessados em rejuvenescimento da pele em seu consultório no Rio de Janeiro, RJ – Catete.
Compartilhar: