Dra Márcia Brandão

Quando vejo um paciente feliz com o meu trabalho, me sinto recompensada. Esses momentos, além de prazerosos e gratificantes, são sempre estímulos para que eu não desista e continue na incessante busca de aprendizado e aperfeiçoamento. O poder que a cirurgia plástica tem de influenciar positivamente a vida das pessoas sempre me fascinou, mesmo ciente das suas limitações

Dra. Márcia Brandão
CRM-RJ: 5257233-8
RQE: 8429 – Registro de Qualificação de Especialista

Formação

 

GRADUAÇÃO
Desde a infância, eu já era uma minuciosa observadora da aparência humana: dedicava algumas horas da semana ao desenho (principalmente de caricaturas) e aos trabalhos manuais.

Busquei a medicina como uma forma de ajudar as pessoas, e cursei a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 1987 a 1992. Sempre pensei em uma especialidade cirúrgica. Inicialmente foi a neurocirurgia, mas tudo mudou durante uma aula sobre cirurgia plástica. Meu interesse por ela foi imediato.

 

CIRURGIA GERAL 
Após a graduação, eu cursei a residência médica em cirurgia geral no Hospital Clementino Fraga Filho (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ), de 1993 a 1995. Nessa etapa já tinha como objetivo a Escola do Prof. Ivo Pitanguy. Graças a DEUS, atingi essa meta.

Entretanto, como eu ainda tinha que aguardar um ano para o início desse curso, decidi continuar me especializando. Aproveitei esse período para cursar o primeiro ano de residência médica em cirurgia plástica do Serviço do Prof. Cláudio Cardoso de Castro no Hospital Pedro Ernesto (Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ), para onde também havia sido aprovada.

A decisão foi tão válida que quando chegou a hora de sair dessa excelente escola, vivi um dos momentos mais difíceis de minha vida. Mas era preciso seguir o meu sonho e não me arrependo.

 

PROF. IVO PITANGUY 
Em 1998, cheguei finalmente ao curso de pós-graduação em cirurgia plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), no Serviço do Professor Ivo Pitanguy. Em 2001, após 13 anos de estudo, concluí com “chave de ouro” a minha formação. Foi uma grande experiência e honra aprender, pessoalmente, com o mestre, assisti-lo operar e, também, ter excelentes professores assistentes daquele serviço, juntamente com os colegas de curso do Brasil e do exterior.

 

TITULO DE ESPECIALISTA 
Obtive o Título de Especialista em Cirurgia Plástica (2002), mediante rigorosa prova, quando, então, tornei-me Membro Associado da 
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

ATIVIDADE PROFISSIONAL 
Atualmente, exerço a profissão exclusivamente na clínica particular, mas somente, após ter pertencido, durante anos, ao corpo clínico dos Hospitais Espanhol e São Zacharias (Santa Casa de Misericórdia). Na realidade, a formação de um cirurgião plástico nunca termina. Cada cirurgia ou tratamento clínico, ou seja, cada paciente é um aprendizado, além da necessidade constante de reciclagem por meio de estudos, frequentando eventos científicos ou trocando experiências com outros colegas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga-nos nas  Redes Sociais

Seja Bem Vindo

Agende a sua consulta

A satisfação com o corpo contribui para o bem-estar, mas a preocupação com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. 
 

 

    21 2245.5758

         

    21 98460.3063

  Rua do Catete, 311 sala 909

   Catete - Rio de Janeiro - RJ

 

© 2016. Todos os direitos reservados a Dra. Márcia Brandão.