Lifting de Coxas ou Lifting Crural
O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.
O que não acontecerá:
O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo.
Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.
Procedimento cirúrgico
Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem anestesia peridural ou geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – Incisão
Lifting de Coxa Medial
Padrões de incisão variam de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e preferência do paciente e do cirurgião. Uma técnica comumente usada em cirurgia plástica de lifting de coxa faz as incisões na virilha, estendendo-se para baixo em torno da parte posterior da coxa. A matriz de tecido conjuntivo subjacente será remodelada e esticada, e a pele será reduzida e acomodada, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves. Talvez seu caso possa ser realizado com uma incisão mínima na parte medial da coxa, o que envolve uma incisão somente na região da virilha. O seu cirurgião irá determinar o que é apropriado a você.
Lifting de Coxa Externa
Melhorar os contornos da parte externa da coxa pode requerer uma incisão, que se estende desde a virilha, em torno do quadril. Através destas incisões, ocirurgião plástico vai firmar os tecidos para que se tenha contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas avançadas, geralmente, permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa e roupa de banho. No entanto, as incisões podem ser extensas.
Etapa 3 – Fechando as incisões
Suturas profundas de sustentação no interior dos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém modelados. As suturas removíveis e/ou absorvíveis fecham as incisões na pele.
Curativos
Após a cirurgia plástica, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser, temporariamente, colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Serão dadas instruções especiais, incluindo:
Como cuidar da ferida operatória e dos drenos, medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o potencial de infecção, cuidados específicos com o local da cirurgia plástica, com o seu estado de saúde, e acompanhamento pós-operatório com seu cirurgião plástico.
Caso ocorram alterações cicatriciais, existem tratamentos que podem ser empregados, na tentativa de melhorar o aspecto.
As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma, e dependem, também, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.
A Dra. Márcia Brandão atende pacientes interessados em Lifting de Coxas em seu consultório no Rio de Janeiro, RJ – Catete.
Referência: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Compartilhar: