Lifting de Coxas ou Lifting Crural

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

 

Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.

 

O que não acontecerá:

 

O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo.

 

Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.

 

Procedimento cirúrgico

 

Etapa 1 – Anestesia
 

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem anestesia peridural ou geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – Incisão

 

Lifting de Coxa Medial

 

Padrões de incisão variam de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e preferência do paciente e do cirurgião. Uma técnica comumente usada em cirurgia plástica de lifting de coxa faz as incisões na virilha, estendendo-se para baixo em torno da parte posterior da coxa. A matriz de tecido conjuntivo subjacente será remodelada e esticada, e a pele será reduzida e acomodada, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves. Talvez seu caso possa ser realizado com uma incisão mínima na parte medial da coxa, o que envolve uma incisão somente na região da virilha. O seu cirurgião irá determinar o que é apropriado a você.

 

Lifting de Coxa Externa

 

Melhorar os contornos da parte externa da coxa pode requerer uma incisão, que se estende desde a virilha, em torno do quadril. Através destas incisões, ocirurgião plástico vai firmar os tecidos para que se tenha contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas avançadas, geralmente, permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa e roupa de banho. No entanto, as incisões podem ser extensas.

 

Etapa 3 – Fechando as incisões

 

Suturas profundas de sustentação no interior dos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém modelados. As suturas removíveis e/ou absorvíveis fecham as incisões na pele.

 

Curativos

 

Após a cirurgia plástica, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser, temporariamente, colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

 

Serão dadas instruções especiais, incluindo:

 

Como cuidar da ferida operatória e dos drenos, medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o potencial de infecção, cuidados específicos com o local da cirurgia plástica, com o seu estado de saúde, e acompanhamento pós-operatório com seu cirurgião plástico.

 

Caso ocorram alterações cicatriciais, existem tratamentos que podem ser empregados, na tentativa de melhorar o aspecto.

 

As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros se você mantiver peso estável e boa forma, e dependem, também, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

 

A Dra. Márcia Brandão atende pacientes interessados em Lifting de Coxas em seu consultório no Rio de Janeiro, RJ – Catete.

 

Referência: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Compartilhar:

Se desejar, marque

uma consulta

Siga-nos nas  Redes Sociais

Seja Bem Vindo

Agende a sua consulta

A satisfação com o corpo contribui para o bem-estar, mas a preocupação com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. 
 

 

    21 2245.5758

         

    21 98460.3063

  Rua do Catete, 311 sala 909

   Catete - Rio de Janeiro - RJ

 

© 2016. Todos os direitos reservados a Dra. Márcia Brandão.