Lifting de Sobrancelhas

Também conhecido como elevação da testa, o lifting frontal minimiza os vincos que se desenvolvem na testa e ao redor dos olhos, além de reposicionar sobrancelha baixa ou flácida.


Benefícios do procedimento

 

• Minimiza vincos na testa, ou ao redor dos olhos,

 

• Melhora o que são comumente referidas como linhas de expressão, ou seja, rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas,

 

• Reposiciona a região frontal baixa ou flácida,

 

• Eleva as sobrancelhas para uma posição mais jovem. 

 

Se você está incomodado com as linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento na região da testa, o lifting frontal pode ser bom para você. 

 

Procedimentos de rejuvenescimento associados ao lifting frontal incluem

 

• Blefaroplastia para rejuvenescer os olhos,

 

• Facelift para corrigir as alterações do envelhecimento no terço inferior da face e do pescoço,

 

• Técnicas de peeling.

 

 

Procedimento cirúrgico

 

Etapa 1 – Anestesia

 

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – Incisão

 

A cirurgia plástica de lifting frontal, às vezes, pode ser realizado através de um endoscópio (aparelho de vídeo cirúrgico) e instrumentos especiais colocados por intermédio de pequenas incisões feitas no couro cabeludo. Tal fato, permite que o tecido muscular, localizado abaixo da pele, seja reposicionado ou removido, corrigindo as rugas e sulcos visíveis na testa. O procedimento pode ser realizado sem a utilização de um endoscópio, através de incisões na região temporal, no couro cabeludo, ou escondidas dentro da dobra natural das pálpebras superiores. Uma técnica alternativa de lifting frontal é a incisão coronal. Esta técnica envolve uma incisão de orelha a orelha, com a região frontal reposicionada após a remoção do excesso de pele e do couro cabeludo. O tempo de recuperação é, geralmente, maior que o da técnica endoscópica, devido ao tamanho da incisão. As linhas de incisão são bem escondidas nos contornos naturais do cabelo ou do rosto, a menos que, sejam colocadas na linha de implantação do cabelo para encurtar a testa. Os resultados aparecem gradualmente, com o desaparecimento do inchaço e de hematomas, revelando uma testa mais lisa, com pele mais jovem e aparência descansada.

 

Etapa 3 – Fechando as incisões

 

As incisões, normalmente, são fechadas com:

 

• Suturas removíveis ou absorvíveis,

 

• Adesivos de pele,

 

• Fita cirúrgica,

 

• Clipes especiais.

 

 A elevação da testa pode ser mantida através da utilização de:

 

• Suturas permanentes,

 

• Pequenos parafusos cirúrgicos,

 

• Dispositivo absorvível de fixação colocado na região temporal.

 

Curativo

 

Quando o procedimento for finalizado, você terá um curativo na cabeça para minimizar o inchaço e os hematomas. 

 

Você receberá instruções específicas, que podem incluir

 

Como cuidar do local cirúrgico, medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o potencial de infecção, preocupações específicas sobre o local cirúrgico ou saúde geral, e quando será a consulta de retorno.

 

A cicatrização inicial da ferida pode levar de 5 a 10 dias, período em que as suturas e clipes serão removidos. Você estará pronto para voltar ao trabalho e a atividades normais diárias neste momento. Cosméticos podem camuflar qualquer ferimento que permanecer. O resultado final aparecerá após várias semanas, quando o inchaço diminuir. As cicatrizes tendem a melhorar com o passar do tempo. Ao longo da vida, proteção solar ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o fotoenvelhecimento ou danos causados pelo sol. Ademais, um estilo de vida saudável, também, ajuda a manter a aparência mais jovem.

 

A Dra. Márcia Brandão atende pacientes interessados em Lifting de Sobrancelhas em seu consultório no Rio de Janeiro, RJ – Catete.

 

Referência: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Compartilhar:



Se desejar, marque

uma consulta