Cirurgia Plástica para aumento

de Bumbum ou Gluteoplastia

A cirurgia para aumento dos glúteos ou gluteoplastia consiste no posicionamento de uma prótese de silicone, de tamanho e forma pré-definidos, em um espaço criado no interior dos músculos glúteos, bilateralmente.

 

O tipo de implante mais utilizado é o de formato oval (do tipo quartzo) por proporcionar melhores resultados e ter indicação mais flexível.

 

Os implantes de Silicone são produzidos por diversas empresas nacionais e internacionais, todas, aproximadamente, com as mesmas qualidades e com pequena variação de preços.

 

Por serem feitas de material inorgânico, as próteses provocam poucas reações no corpo humano. As que podem ocorrer são chamadas de reação à corpo estranho, que tem como objetivo isolar-lo, criando uma membrana ou cápsula fibrosa (cicatricial), em torno do implante.

 



Mostrar Mais

Converse com seu cirurgião plástico sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejo de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

 

 

Procedimento Cirúrgico 

 

Etapa 1 – Anestesia

 

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia plástica de aumento de bumbum. As opções incluem anestesia peridural ou geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Etapa 2 – Incisão

 

É realizada uma incisão, que deixará uma cicatriz final, no sulco interglúteo, ou seja, entre as nádegas, próximo ao cóccix.

 

Etapa 3 – Inserção e colocação do implante

 

Após ser criado um espaço adequado dentro do músculo glúteo, o implante é inserido.

 

Para melhorar o resultado obtido com a gluteoplastia de aumento, podem ser indicadas a lipoaspiração ou enxertia de gordura em determinadas áreas, para melhorar o contorno das nádegas.

 

Etapa 4 – Fechando as incisões

 

As incisões são fechadas com suturas por camadas nos tecidos profundos e para fechar a pele.São usados fios absorvíveis e inabsorvíveis.

 

Curativo

 

Após a cirurgia de aumento de bumbum, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos, à medida que, cicatrizam. Um dreno pode ser, temporariamente, colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Serão dadas instruções especiais, incluindo

 

Como cuidar da ferida operatória após a gluteoplastia, medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir os riscos de infecção, preocupações específicas a procurar no local da cirurgia ou em sua saúde geral e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.

 

O implante de Silicone não causa Câncer, ou qualquer outra doença.

 

Após a inclusão dos implantes glúteos, ficam contra-indicadas aplicações de medicação intramuscular (injeções) nos glúteos.

 

Caso ocorram alterações nos glúteos, após a inclusão da prótese, poderá ser necessária a realização de exames de Ultrassom, Tomografia ou de Ressonância Nuclear Magnética, para elucidação diagnóstica.

 

O traumatismo dos glúteos, além de imprimir estresse mecânico às próteses, podendo levar ao seu rompimento, também, pode acelerar o processo de contratura capsular ou causar herniações, seromas ou hematomas que podem necessitar de tratamento.

 

 

Caso ocorram alterações cicatriciais, existem tratamentos que podem ser empregados, na tentativa de melhorar o aspecto.

 

É recomendado dormir de bruços (decúbito ventral) nas primeiras noites e sentar-se e levantar-se com auxílio, nos primeiros 15 dias, para não forçar a musculatura glútea.

 

A gluteoplastia tem como finalidade o aumento da região glútea, eventualmente pequenos excessos de pele, que geram flacidez glútea podem não ser resolvidos, sendo necessária uma nova avaliação com possibilidade de reintervenção cirúrgica para ressecção de pele e conseqüente cicatriz.

A Dra. Márcia Brandão atende pacientes interessadas na gluteoplastia em seu consultório no Rio de Janeiro RJ – Catete, zona sul.

 

Referências:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Silimed

 

Compartilhar:

Se desejar, marque

uma consulta

Siga-nos nas  Redes Sociais

Seja Bem Vindo

Agende a sua consulta

A satisfação com o corpo contribui para o bem-estar, mas a preocupação com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. 
 

 

    21 2245.5758

         

    21 98460.3063

  Rua do Catete, 311 sala 909

   Catete - Rio de Janeiro - RJ

 

© 2016. Todos os direitos reservados a Dra. Márcia Brandão.