top of page

Mamoplastia de Aumento Mito da Rejeição à Prótese


 

Boa tarde, eu venho escrever sobre uma pergunta bem frequente que aparece nas minhas

consultas: Existe rejeição à prótese de silicone?


Não existe rejeição do corpo às próteses (ou implantes) de silicone. Contudo, quando a prótese de silicone é colocada, o nosso organismo desenvolve uma espécie de cápsula protetora com o intuito de isolar o que é considerado um corpo estranho. Essa reação é considerada normal mas, em alguns casos, essa cápsula enrijece e se contrai o que pode causar dor ou, até mesmo, distorcer o formato dos seios.


Essa intercorrência é chamada de contratura capsular. A prótese de silicone com revestimento

de poliuretano é a que tem a menor incidência de contratura (menos de 1%). Já a prótese texturizada oferece um índice mais elevado. Portanto,sempre indico às minhas pacientes o implante de poliuretano. O único “problema” da prótese de poliuretano é que a sua utilização torna o ato cirúrgico um pouco mais trabalhoso, o que demanda a presença de um profissional experiente nesse tipo de implante.


Acho importante sempre dar atenção à, pelo menos, dois itens na hora de se considerar uma

cirurgia plástica:


1) Escolha um bom hospital com uma infraestrutura adequada à realização de cirurgias

plásticas;


2) Sempre procurar um cirurgião plástico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia

Plástica.


Importante frisar que, apesar da contratura capsular poder surgir pouco tempo após a cirurgia; ela ocorre, geralmente,alguns anos após o procedimento cirúrgico. O tratamento é cirúrgico onde é realizada a retirada,ou o enfraquecimento, da cápsula, e a troca da prótese.


Mantenha sempre uma conversa franca com o seu cirurgião e expectativas realistas, pois assim, você terá maior chance de obter resultados satisfatórios em seus procedimentos.

 

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page